Image Hosted by ImageShack.us

Poços artesianos, porquê não os fazem?

Sim vivemos a pior crise hídrica da história de Itabuna e de algumas cidades da nossa região, mas um questionamento esta cada vez mais ecoando na boca do povão itabunense : com tanta tecnologia e com tantos recursos de empresas modernas que trabalham com máquinas de perfurações de poços artesianos, porquê não contrata - las com os recursos que o governo do estado mandou para ajudar na crise da falta d'água em Itabuna? 
Se no agreste do sertão brabo a cinco ou dez metros de profundidade acham água, porquê aqui uma região próximas a lenções freáticos não achariam? Seria então o que, carros pipas contratados e alugados e cada vez mais a população dependente de boa vontade municipal, ou seria o medo da crise hídrica passa e o povo não ser tão dependente da empresa de água municipal. 
Em novos tempos são preciso novas idéias, novos meios de buscar, achar e porque não futuramente também cobrar pela distribuição dos novos poços artesianos feitos e extrategicamente gerados,com a palavra os nossos engenheiros "papa jaca".


Texto : Claudinei Melo blogueiro
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »